6.5.07

portugal tragicómico


É triste mas é verdade: vivemos num país "funesto mas acompanhado de incidentes cómicos = tragicómico". Olhemos só estas eleições na Madeira. Numa cena de brincar ao braço de ferro com o governo, Jardim demite-se e propõe-se a eleições - vence com o segundo melhor resultado de sempre! E o que é que a Madeira e o país ganharam com estas eleições? ZERO!! A lei das finanças que levou João Jardim a demitir-se? Mantém-se! O presidente João Jardim? Mantém-se! O primeiro-ministro que contrariou Jardim? Mantém-se! O dinheiro utilizado nestas eleições? Foi-se! Conclusão: o país não ganhou com estas eleições: perdeu... dinheiro e credibilidade. É que, se aqui há uns tempos atrás, o director do Jornal Record dizia com muita propriedade: "pior que o governo só a oposição", referindo-se ao continente, pode agora estender-se à Madeira, porque lá como cá, realmente pior que o governo, só a oposição! E lá vamos nós num emaranhado de labirintos político-económico-sociais, de crise em crise, numa vida pública achincalhada por cenas rocambolescas de políticos, bragaparques, independentes, licenciados e bacharéis... Tragédia ou Comédia? E no enredo destas histórias ainda se ouve Alberto a dizer lá da Madeira que "ainda há políticos!", referindo-se a ele e à atitude que tomou ao demitir-se... Brincamos, não?! E hoje, com certa indignação na voz, alarmou-se o Professor Marcelo na televisão, mais ou menos assim: então podemos dizer que não vale de nada a expressão do povo nas urnas?! Quanta demagogia!! Ainda não vai há muito tempo que ouvimos Jardim , outra vez lá da Madeira falando no SENHOR SILVA! Sim, esse: o Presidente da República! Brincamos mesmo, o pior é que com coisas sérias! Tragicomédia Pura!! Choremos rindo para não darmos cabo do fígado!

1 comentário:

Pedro Leite Ribeiro disse...

República das Bananas. Os portugueses não se respeitam. Têm uma baixa auto-estima. Tratam melhor os ingleses que a si mesmos. Usam umas bandeiras com pagodes chineses no lugar dos castelos e outras TMN-Portugal. Não admira o sr. Silva. Esse Jardim é um burgesso sustentado por um povo atrasado, rude e analfabeto (estar fabeto a mais?).
A única coisa que disse, em toda a campanha, de acertado foi para o eng. indie Sócrates pôr os olhos no orgulho que o Lula tem em ser operário. Claro que o Lula é outro boçal que nem falar sabe...
Beijinhos